O Sampaio Corrêa, do zagueiro Itiruçuense Jobson Maracás, saiu na frente da decisão da Copa do Nordeste com gol antes do primeiro minuto de jogo, que decidindo o primeiro confronto da final.
No Castelão, o Sampaio Corrêa contou com gol de Uilliam para vencer o Bahia por 1 a 0 e ficar a um empate de conquistar o título inédito. O Bahia até chegou perto do empate no segundo tempo, mas pararam no goleiro Andrey e na trave. O clube baiano também reclamou da arbitragem, que marcou impedimento em lance que originou gol de Vinícius.
O goleiro Andrey foi personagem importante para a vitória do Sampaio Corrêa. No primeiro tempo, ele fez uma defesa incrível em finalização de Régis dentro da área. Na segunda etapa, o goleirão também contou com a sorte após defender cabeçada do zagueiro Tiago, quando a bola tocou a trave e voltou para as suas mãos.
COMO FICA?
Com a vitória por 1 a 0, o Sampaio Corrêa joga por um empate no jogo de volta. A equipe maranhense fica com o título também em caso de derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo. Ao Bahia, resta vencer por mais de um gol de diferença. Em caso de 1 a 0 para a equipe baiana, a disputa vai para os pênaltis. O segundo jogo da grande decisão está marcado para o próximo sábado, na Arena Fonte Nova, às 17h45 (horário de Brasília).