Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Rios tem maiores vazões da história e deixa parte de Jequié debaixo d’água

Em decorrência das chuvas, o rio Jequiezinho transbordou e deixou parte da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, debaixo d’água neste domingo (25). Não há registro de feridos. De acordo com a prefeitura, a região mais afetada é o centro da cidade e, por isso, algumas vias de acesso ao local foram interditadas. São elas: Avenida Franz Gedeon; Avenida Castelo Branco, ruas do entorno do Centro de Abastecimento Vicente Grilo; Rua Félix Gaspar; Avenida Landulfo Caribé.

Ainda de acordo com a prefeitura, não há detalhes sobre o número de moradores desalojados ou desabrigados. A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou, por meio de nota, que o Reservatório da Usina da Pedra, localizado na região de Jequié, recebeu um volume de água expressivo sendo necessário, para o controle de cheia do reservatório, aumentar a vazão para 2.000m³/s a partir deste domingo. Com isso, o Rios de Conta e Jequiezinho estão recebendo o maior volume de água da história.

Ainda na nota, a Chesf detalhou que o Reservatório da Pedra atingiu 84,98% de seu volume útil no sábado (24) e recebeu média diária de 2.960 m³/s.

Acompanhe mais vídeos e fotos em nosso Instagram