De acordo com relatos ao Blog Itiruçu Online, Regildo, popular Remuêta, foi encontrado caído com o rosto desfigurado, com sinais de espancamento. De acordo com informações de populares, o caso teria ocorrido noite na noite de domingo (12), após o jogo da seleção brasileira, a vítima teria assistido em uma barraca localizada no Centro da cidade. Ao retornar para casa, os elementos o abordaram e iniciaram o espancamento.
Além disso, foram encontrada com um dos acusados certa quantia de crack e dinheiro trocado, possivelmente fruto do tráfico de trocas na região conhecida como “buraco”. Mais uma ação bem sucedida da Polícia Militar de Itiruçu, sob o comando do Ten Alan Dias e toda a equipe do 2 Pel (Itiruçu), bem como do Tenente Moreira e demais soldados que compõem o 1 Pel (Maracás). POLÍCIA E SOCIEDADE NA CORRENTE DO BEM.
De acordo informações de familiares ao Blog Itiruçu Online, o crime foi qualificado por tentativa de homicídio. Havia uma versão sobre o caso, mas segundo informou os detidos, à Polícia, as agressões foram em virtude de o Guarda Municipal ter mexido com uma Garota que é irmã de um dos acusados. O grupo confessou as agressões, porem, a polícia ainda não tomou o depoimento da vítima, que segue em recuperação.
Na manhã desta terça-feira (14), o comandante do pelotão de Itiruçu Tenente Alan Dias, acompanhado do Tenente Moreira, esteve na unidade hospitalar visitando Regildo e o avisou sobre a prisão dos agressores. A ação rápida da polícia rendeu elogios da comunidade.