Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Reforma do Ginásio: Engenheiro da Caixa realiza visita técnica para autorizar licitação da obra

Fotos/Blog Itiruçu Online
Fotos/Blog Itiruçu Online
Com a estrutura do telhado deteriorada, o Ginásio de Esporte Senador Jutahy Magalhães, principal local para práticas esportivas nos últimos anos, enfim deve receber os recursos para a obra de reforma e requalificação.
 
 
O engenheiro da Caixa Econômica, Sr. Rodrigo Rabello de Carvalho, acompanhado do superintende de projetos da prefeitura de Itiruçu, Sr. Ranulfo Coutinho Neto, estiveram na manhã desta quinta-feira (14), realizando vistoria técnica para apreciação do projeto e realizar os ajustes necessários, visando a autorização de licitação para a obra.
 
IMG_3055
 
Com valor orçado de R$ 700 mil, o pleito é resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB), destinada ao município. O convênio já está disponível no Portal da Transparência. Assim que o município for autorizado a licitar a obra, o processo será divulgado e assim que paga a primeira parcela serão iniciadas as obras pela empresa vencedora. A obra contemplará melhorias em toda estrutura.
IMG_3002
Uma parte do muro do Ginásio desabou no último final de semana, em virtude de uma terraplanagem realizada na posse ao lado, que acabou deixando o alicerce solto. Desde 2013 que o Ginásio está interditado, mesmo assim ainda é utilizada sua parte interna (quadra) para os babas por bairros. A estrutura não ocorre em risco de desabamento, dentro do ginásio. Em épocas de fortes chuvas, devido ao estado de uma das laterais a água acaba invadindo no piso da quadra.
IMG_3051
 
De acordo com o prefeito Wagner Novaes, a prefeitura esperava iniciar as obras nos primeiros meses de 2014, mas o governo federal não havia autorizado os recursos. “ Estive em Brasília em dezembro para viabilizar algumas obras de emendas junto aos ministérios. A do Ginásio estávamos esperando e agora buscamos a autorização para licitar. Além de inaugurar o novo estádio com gramado, com toda modernização que só Itiruçu terá na região, nossos desportistas terão o ginásio reformado “, disse o prefeito. Clique aqui e confira o Convênio
 
Fonte: Blog Itiruçu Online

error: Conteúdo protegido !!