As atenções da Política Baiana olharam diretamente para o município de Jequié nesta sexta-feira (11), quando o governador Jerônimo Rodrigues cumpre uma extensa agenda de três dias na cidade, levando as estruturas do governo da Bahia à cidade sol.
De investimentos na saúde, infraestrutura e segurança, Jequié foi quem saiu vencedora ao, sobretudo, acompanhar adversários políticos dividindo o mesmo palanque, porém, mesmo quem em línguas estranhas, todos defendendo os investimentos na cidade sol. Zé Cocá, Antonio Brito, Euclides Fernandes e alguns outros, sendo aplaudidos pelo público pela defesa de Jequié.
No discurso do prefeito Zé Coca, do PP, sigla que já demostrou claramente o desejo de manter o apoio ao governador Jerônimo, o prefeito foi matemático na conta das palavras ao discursar olhando nos olhos de seus adversários políticos locais e citar, em partes diferentes da fala o nome de forma didática, em línguas estranhas, dizer: estou aqui, de volta e querendo ficar, mas vocês precisam comprar a ideia do nome Zé Cocá; não posso apanhar em casa e gritar fora dela.
Os olhares de longe por trás das cortinas querendo ascender fumaça, mas ninguém sabe a cor. De certo é que o recado foi dado e acreditem, até então não falhou: Zé Cocá disse que possui lado, tem posição e não é ingrato.
O momento é de os adversário de Zé Cocá ascender as lamparinas e olhar pra frente e colocarem seus sonhos na mesa, com foco em Jequié, pois a direção apresentada açambarca o seguinte: “Eu deixo vocês aqui, mas me ajudem chegar ali, e vamos juntos por Jequié”.
De longe e ligados, o PP acompanha de perto o nome de Jequié e enxerga aliados e adversários ao mesmo tempo na cidade sol.