Queixa de agressões praticadas por policial à paisana registrada na DP de Jequié
Quatro pessoas integrantes de uma mesma família – duas mulheres, o esposo e o noivo das mesmas – compareceram à Delegacia Territorial de Polícia de Jequié, para registrarem queixas de agressões verbal, moral, física e de ameaça de morte, que teria sido praticada contra eles, por um segurança [policial militar que trabalhava em trajes civis], após o encerramento de show realizado no último domingo (25/12), nas dependências do Jequié Tênis Clube-JTC. De acordo com a narrativa de uma das mulheres (advogada) que afirma ter sido agredida, após o encerramento do terceiro e último show da noite ela permanecia com o marido por algum tempo no interior do clube, aguardando sua irmã com o noivo para deixarem o local, quando foi interpelada pelo segurança para que saíssem do recinto.
A jovem narrou na delegacia de polícia, que minutos depois o agressor retornou determinando de maneira brusca que eles deixassem imediatamente o local, estabelecendo a partir daí a confusão. A advogada afirma que o segurança teria desferido um murro contra o seu rosto, ocorrendo um tumulto generalizado, envolvendo as outras pessoas de sua família, até a chegada de policiais militares que conseguiram conter o agressor e controlar a situação. As quatro pessoas acompanhadas por uma advogada e familiares compareceram à delegacia para registro da queixa sendo encaminhadas para exames de corpo de delito. As identificações, a pedido dos próprios queixosos na DP, não foram reveladas. A advogada afirma que de posse da queixa e dos exames legais, entrará com representações contra o agressor e os organizadores do evento, nas instâncias superiores. Wilson Novaes/Jequié Repórter.
Em Nota, a Jequié Sunset, empresa responsável pelo evento comentou o assunto:
Em atenção à toda sociedade, e principalmente aos envolvidos no incidente ocorrido no dia 25/12/2016 após o encerramento do Jequié Sunset, a produção do evento informa que está tomando medidas para averiguar com rigor os fatos ocorridos inclusive junto às autoridades competentes.
Os próprios organizadores do evento pediram para que todas as partes envolvidas procurassem a polícia para prestar depoimento e acompanha de perto a apuração do fato.
Colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento e esperamos que seja feita justiça para quem cometeu excesso com toda agilidade possível.
Atenciosamente:
Jequié Sunset