O I Seminário de Construção do Programa de Governo de Jequié, na manhã de sábado (6), na Câmara de Vereadores de Jequié, foi marcado pela junção dos sete partidos aliados ao PDS – MDB, Podemos, PSB, Avante e a partir daquele momento, com a junção da Federação Frente Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV. A ideia dos membros desses partidos, é a formação de uma proposta de gestão democrática voltada para ouvir e atender os reclames da população, também com o foco da valorização da classe dos servidores públicos municipais.
A proposta é manter unida as lideranças que apoiaram o projeto que resultou na eleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em 2022. Estiveram presentes e usaram da palavra, após a abertura do encontro pelo deputado federal Antonio Brito, a vice-prefeita de Jequié, Poliana Leandro (Avante), os presidentes do PSD, Matheus Cardoso, do PSD, Eduardo Lopes, do MDB, Karina Tolomei, do PT, João Magno, e do PCdoB, Celso Argolo. Também estiveram presentes, os vereadores Sidney Magal, Moana Meira, João Paulo e Ivan do Leite, além de pré-candidatos dos partidos que integram o arco de alianças. O pré-candidato a prefeito do PT, Reges Silva, não esteve presente mas está sendo articulada a sua participação no projeto.
“Temos ainda a pré-candidatura do Reges, que ainda estará sendo discutida mas, através das reuniões que teremos dias 11 e 18 de julho, já deveremos apresentar um programa pronto para levar à convenção partidária, quando estaremos decidindo o nome do nosso candidato que será o de todos os partidos aliados”, comentou o deputado federal Antonio Brito no final do encontro deste sábado (6), em Jequié. Por Wilson Novaes- Jequié Repórter.