Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

PSB vai redefinir partido após ‘traições’ de correligionários

psb

Findada a eleição no primeiro turno e a derrota para o PT e o DEM na Bahia, o PSB vai redefinir o partido após as várias ‘traições’ dos correligionários durante esta campanha. Ao lado do processo eleitoral, prefeitos e vereadores foram cooptados para apoiar adversários, como é o caso da prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, e o prefeito de Caetité, José Barreira. Ambos apoiaram o candidato petista e governador eleito, Rui Costa.

De acordo com a senadora e presidente da legenda, Lídice da Mata, a hora é de reorganizar o partido. “Nós vamos fazer uma reorganização do partido profunda, ver aqueles que nos apoiaram e os que não nos apoiaram. Nós vamos preferir a construção de um partido pequeno, mas unido em torno das ideias do nosso partido do que ter um partido grande que não consegue chegar ao chamado que a nossa política exige”, asseverou a senadora em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (10).

A falta de apoio dos correligionários resultou nitidamente no fraco desempenho do PSB nas urnas. A sigla não conseguiu eleger nomes fortes, como o do ex-secretário do Turismo, Domingos Leonelli, a ex-ministra do STF, Eliana Calmon. Porém, elegeu o sindicalista Bebeto para a Câmara Federal e a vereadora Fabíola Mansur e o líder espiritual Manassés a Assembleia Legislativa da Bahia. Nota do Bocão News.