Itiruçu Online – Aqui Bahia Notícias de Itiruçu e Região

Proibida entrada de menores de 18 anos no Forró Coffee

forro_coffee_ddd

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a presença de menores em festas cujo ingresso dá direito a consumo ilimitado de bebida alcoólica. No entanto, na prática, a maioria dos eventos “open bar” passam longe do regulamento e abrem as portas para o público adolescente, mesmo desacompanhados dos responsáveis.

O Ministério Público vem chamando a atenção para o fato e neste ano a festa de Camisa Open Bar, o Forró Coffee, será rigidamente fiscalizado quanto a entrada de menores, que  estão proibidos de frequentar as festas de forró realizada durante o São Pedro na cidade, sem acompanhamento dos pais ou responsáveis legais.

Em festa de Open Bar a idade permitida é de 18 anos. O Conselho Tutelar da cidade deverá ser auxiliado pela Polícia Militar para cumprir a Lei. No entanto, o site do Forró não informa aos foliões quanto à proibição.  Menores que conseguirem entrar no evento, assim que identificados serão retirados com apoio da Polícia.

Roubos de celulares no Forró Coffee

Outro problema ainda temido por quem quer curtir a festa fechada foi à quantidade de pessoas que tiveram aparelhos celulares furtados dentro do circuito em 2015, o que rendeu uma ação na justiça contra os organizadores, movido por foliões que ficaram no prejuízo.  A Organização do evento não informou se investirá mais no quesito segurança. O bom é deixar o aparelho em casa enquanto for curtir a festa, já que o evento não se posiciona sobre os  ocorridos no ano de 2015.

Outro problema que segue a linha  do erro em todas as edições são as cobranças por estacionamentos em áreas públicas.