Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Professores em Regime de PST protestam durante visita do Governador a Conquista

IMG-20160201-WA0011

Das várias atividades realizadas pelo governador Rui Costa, na última sexta-feira (29), em Vitória da Conquista, uma delas foi a entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista J. Murillo (CEUs J. Murillo), erguido na Praça Virgílio Figueira, no bairro Alto Maron. Na ocasião, professores em regime de Prestação de Serviço Temporário (PST) realizaram um protesto no local.

Com uma faixa dizendo “Sou terceirizado, mas exijo respeito”, os professores tentaram chamar a atenção do governador para a questão da remuneração da categoria. Além de receberem salários inferiores aos demais professores, os profissionais em regime de PST, constantemente, recebem a remuneração atrasada.

No último ano, houve casos de professores que ficaram sem receber o salário por mais de cinco meses. Neste ano, o problema continua se arrastando. Dessa forma, a categoria tentou articular um movimento para reivindicar junto ao Governo da Bahia a efetivação por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O que foi garantido pelo diretor Regional de Educação (Direc 20), Ricardo Costa.

No entanto, muitos professores questionam que essa transferência ainda não ocorreu. Além disso, outros afirmam que já estão sendo dispensados, ou seja, não está tendo a recontratação. Em Vitória da Conquista, até o início deste ano, havia mais de 200 professores atuando em regime de PST. Resenha Geral


error: Conteúdo protegido !!