A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de ontem (3) em Jequié/BA, um veículo que foi roubado no final do ano passado no estado de Sergipe. No veículo estavam dois homens que já respondem por formação de quadrilha e envolvimento em diversos crimes como, sequestro, falsificação de documento, roubo de carros e fraude com cartões de crédito. Eles foram abordados pelos PRFs no KM 677 da BR 116, por volta das 23h.
Durante a fiscalização, o condutor apresentou aos policiais um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com sinais de falsificação. Diante da situação, foi realizada uma verificação mais detalhada no veículo, quando foi encontrado, através de consultas no banco de dados, um registro de roubo para o automóvel. O crime ocorreu em dezembro de 2017 no município sergipano de Laranjeiras. Na tentativa de enganar a fiscalização, o passageiro apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, fato confirmado após consultas nos sistemas.
Com a dupla ainda foram encontrados diversos cartões de crédito em nome de terceiros, além de uma pequena quantidade de maconha. Questionado, o passageiro informou ter comprado a CNH em São Paulo/SP. Os envolvidos já foram presos anteriormente e integravam uma quadrilha denominada “Ostentação”, presa em 2015 em Alagoas. A organização criminosa utilizava dados de cartões de crédito de funcionários públicos, inclusive de juízes, promotores e procuradores para comprar roupas de marcas, joias e bebidas caras. Eles foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil em Jequié.