O São João de Jequié continua entre as opções de grades festas na Bahia. Lançado na última semana, em evento no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, durante a 39ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Jequié, no estande da Prefeitura de Jequié.
O São João este ano acontecerá de 19 a 24 de junho, sendo que do dia 19 ao dia 24 de junho, a folia será na Vila Junina, na Praça Rui Barbosa, e nos dias 22 a 24, na Praça do Forró, na Praça da Bandeira, contando com atrações como Targino Gondim, Mastruz com Leite, Rosy Banda, Dorgival Dantas, Luiz Caldas, Chambinho do Acordeon, Norberto Curvelo, Paulo Raio, Lé Kum Cré, Zeca de Zefa, entre outros.
“O lançamento do São João é um ponto de partida para apresentarmos à população aquilo tudo que foi previamente discutido, nas nossas reuniões, junto com os órgãos de segurança, com as demais Secretárias, com o Conselho do São João. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo e das demais Secretarias, vai oferecer o melhor São João possível, dentro do respeito aos valores investidos na atual realidade em que se encontram os municípios. Será uma festa muito bonita, tendo a premissa de manter viva a tradição cultural, como nos solicitou o prefeito, Sérgio da Gameleira, dando espaço aos artistas locais, fomentando a cadeira produtiva da cultura e do turismo.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.
“Vir a Jequié, nesta data tão especial para a cidade, é um momento de grande alegria e satisfação para mim. O São João representa uma enorme comunidade que produz, que executa, que ganha o seu dinheiro a partir do evento. É muito bom para a economia da cidade e é um trabalho de resgate, depois de tantos anos sem acontecer a festa. Não tenho dúvidas que será um evento grandioso, contando com o apoio das forças de segurança.”, disse o deputado federal, Antonio Brito.
“Com a nossa festa de São João fortalecemos a economia local, fomentando os setores de produção cultural, do turismo, oportuniza ao comércio local de ser aquecido, com a venda de bens de consumo, de prestação de serviços variados, todos conseguem ganhar e melhorar a sua renda, a partir do que é executado na festa. Um evento que foi planejado, dentro da realidade do orçamento do município, propiciando um resgate, depois de anos sem acontecer. O São João foi abandonado durante muitos anos e o trabalho que será executado é um projeto de resgate das tradições culturais e da valorização da nossa cultura, contando com nomes nacionais e com os artistas da terra.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.