Diante da intenção da Via Bahia, Concessionária que administra a BR 116 e a 324, em transformar a Unidade de Suporte Avançado, localizada no Distrito do Entroncamento de Jaguaquara, em apenas uma unidade de resgaste. A concessionária já havia comunicado aos funcionários sobre a mudança e a necessidade de demissões. O prazo para encerrar a atividade como Unidade de Suporte Avançado era até 05 de dezembro.
O prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão (PP), que é presidente do Convale (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá), comprou a briga para que a Unidade de Suporte Avançado não se transformasse apenas em uma unidade de Suporte. Ao lado do prefeito de Jaguaquara, Juliano Martinelli (PP), Cocá teve audiência com o vice-governador João Leão (PP), para entrar na briga pela manutenção da USA ativa no Distrito Stela Dubois.
Em contato com o Blog Itiruçu Online, o presidente do Convale explicou os motivos de lutarem pela continuidade do serviço. – “Nossa audiência com o vice-governador João leão é por uma necessidade, pois precisamos do apoio mais forte neste momento. Ele (João Leão) se interessou muito e de pronto ligou para o governador Rui Costa para tratar do assunto. O prefeito Juliano Martinelli também muito preocupado com essa questão está lutando muito por esta causa. Acredito que a Via Bahia irá recuar após avaliar as questões sociais que envolvem as cidades de Jaguaquara, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, KM 100, e outras. Isso seria um desserviço a nossa região, que já perdeu muitos benefícios e não podemos perder nada mais. O Consórcio do Vale Jiquiriçá tem se fortalecido cada dia mais, desde a recuperação de estradas e as reuniões com os municípios. Esta luta será mais uma de nossas conquistas e mostra que os prefeitos precisam se unir ainda mais para alcançar os objetivos. Também iremos ao deputado Euclides Fernandes e demais deputados da região para agarrar esta luta e impedir o desserviço para nossos municípios”-, disse Cocá.