Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Prefeito Sérgio da Gameleira busca mais uma universidade para Jequié

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; acompanhado do deputado federal, Antonio Brito, e do secretário de Educação, o professor, Roberto Gondim, esteve, nesta segunda-feira, 19, na reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), dialogando e reivindicando junto ao reitor, João Carlos Sales e ao vice-reitor, Paulo César Miguez de Oliveira, sobre a possibilidade da vinda da UFBA para Jequié. A solicitação visa a inclusão do município no projeto de criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. Estiveram participando do encontro o pró-reitor de Pesquisa Criação e Inovação, Olival Freire Júnior; o pró-reitor de Graduação, Penildo Silva Filho e o diretor da Faculdade de Educação da UFBA, Cleverson Suzart Silva.

 

Na reunião, o reitor se comprometeu a fazer um estudo da possibilidade de implementação da instituição em questão e lembrou que, desde 2011, o deputado federal Antonio Brito já pleiteava um campus da Universidade Federal da Bahia para Jequié.

“Saímos do encontro satisfeitos com a disponibilidade do reitor da UFBA, João Carlos Sales, em nos receber, nos ouvir e aguardar que sejamos atendidos em nossa solicitação. O secretário de Educação, o professor, Roberto Gondim, e o deputado federal, Antonio Brito, começaram a mobilização para unir forças políticas da região para garantia e concretização deste pleito.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

“A Educação em Jequié precisa avançar. As interferências, digam-se de passagem, muito positivas, vêm sendo feitas no setor, desde o começo do ano. Temos um grande planejamento a ser executado ainda e a vinda de mais uma universidade para o município vai ser como uma mola impulsionadora de sonhos. Estamos trabalhando, juntamente com o deputado federal Antonio Brito, a fim de que consigamos ter esse nosso desejo realizado. A cidade tem muito a desenvolver nesta área e nós temos o compromisso de lutar para buscar a melhoria da Educação.”, afirmou o secretário de Educação, Roberto Gondim.