O prefeito eleito em Maracás, Uilson Venâncio Gomes de Novaes, Soya (PDT) nas eleições municipais de 2016, foi diplomado nesta sexta-feira (16) pela Justiça Eleitoral no Auditório Municipal de Maracás. O vice-prefeito eleito Tião da Me Leva (PT) também foi diplomado. O empresário Soya foi eleito prefeito de Maracás pelo PDT na coligação “UNIDOS POR UMA MARACÁS MELHOR”, com 8.092 votos, o equivalente a 54.56% dos votos válidos.
A vitória da oposição de Maracás com o nome do empresário Soya interrompeu quase 20 anos do grupo liderado por Fernando Carvalho, Nelson Portela e Paulo dos Anjos. Depois da diplomação, os eleitos tornam-se aptos a tomar posse do cargo para o qual foram democraticamente escolhidos, que será realizada em 1º de Janeiro de 2017 para o mandato 2017/2020.
Durante a solenidade também foram diplomados os 11 vereadores eleitos e seus suplentes: Marcos Silva da Fonseca (PSL); Heugênio Gomes Meira (PDT); Eduardo Souza Damasceno (PDT); Edivaldo dos Anjos Santiago (PSB); Juarez Ferreira da Silva (PSDB); Noélia de Souza Novaes (PHS); Marlene Lago Meira (PV); Josezito Machado Lima (PROS); Alison Moraes do Nascimento (PTN); Maria Soledade Brito dos Anjos (PP); e Josemar de Castro Santos (PT do B).