A Política em Jequié volta a viver um clima de crise. Na noite desta terça-feira (16), a Câmara de vereadores votou um pedido de afastamento do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, por 10 votos favoráveis ao afastamento; e 06 votos a favor da permanecia do gestor no cargo.
A Câmara elegeu uma comissão processante para analisar a ação civil com o novo pedido de impeachment do prefeito Sérgio da Gameleira, com alegações de atos de improbidade administrativa, já que o Prefeito foi denunciando por irregularidades no recolhimento do INSS dos servidores.
Votos pelo afastamento: Gilvan, Regis Silva, Careca, Laninha, Gutinha, Ivan do Leite, Collorido, Joaquim Caires, Guião e Tinho. Curioso desta votação é que, no caso do presidente, o voto deveria ser de desempate, mantendo a neutralidade no processo.
Votos pela permanência: Zé Simões, Beto de Lala, Roque Silva, Marcinho, Pastoliro e Ramon Fernandes. Se abstiveram: Fiim e Guina. O vereador Dorival Junior se ausentou da sessão.
O Prefeito Sérgio da Gameleira só será afastado após a publicação no Diário Oficial da Câmara a ser publicado nesta quarta-feira (17). O vice-prefeito Hassan poderá assumir o cargo por 90 dias.