Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Prefeito dá posse ao novo Secretário de Saúde, Erasmo Amorim

IMG_3471
Fotos/Blog Itiruçu Online

Na manhã desta terça-feira (02), Erasmo Silva de Amorim, que atuava até então no Conselho Municipal de Saúde de Itiruçu, assumiu o posto de Secretário de Saúde do município antes ocupado por Cintia Leite, que por problemas pessoais deixou a pasta, mas seguirá auxiliando o município na área da saúde. A posse aconteceu no Gabinete do Prefeito, com as presenças, além do prefeito Wagner Novaes; de vereadores, Secretários e pessoas da comunidade.

IMG_3467

O Prefeito Wagner Novaes disse está confiante com o novo secretário, que para ele vai dá continuidade ao trabalho da saúde. “Saúde é uma área delicada, temos uma equipe muito qualificada e com certeza o Erasmo virá pra somar com toda sua humildade, e não tenho dúvidas que Itiruçu passa a contar com uma pessoa qualificada que há mais de 14 anos esperava por essa oportunidade. Quero agradecer o empenho da ex-secretária Cintia, que muito contribuiu com nossa gestão”, declarou o Prefeito.

IMG_3439

O novo secretário tem como meta dar continuidade ao trabalho da gestão, seguindo com o trabalho de prevenção e de informação para com os pacientes. Para o Blog Itiruçu Online, o novo secretário disse que é momento de voltar atenção à questão do combate ao mosquito da dengue, buscar uma parceria entre os municípios no combate ao transmissor das doenças Zika Vírus, Shicugunhya e a Microcefalia, que de acordo com ele deve receber atenção especial no momento em que as doenças estão mundialmente discutidas. “São muitos desafios pela frente. Tenho a dimensão da responsabilidade que o cargo exige e estou pronto para assumir esta batalha, comprometo-me a dar o melhor de mim”, garantiu o secretário.

IMG_3470

Perfil

Erasmo Silva de Amorim tem 37 anos de idade, nascido no município de Itiruçu; filho de Dona Amanda Ribeiro da Silva e o Senhor Antonio Amorim. Erasmo é formado em LETRAS pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, é servidor público do quadro efetivo do município há 14 anos: começou como Agente Comunitário de saúde e depois Auxiliar Administrativo, estando sempre lotado na Secretaria Municipal de Saúde. É membro do Conselho Municipal de Saúde desde 2003, tendo ocupado a presidência deste órgão colegiado por dois biênios; também é ouvidor do SUS no município, tendo projetos de inovação em ouvidorias, reconhecidos e premiados pelo Ministério da Saúde como o melhor projeto de ouvidoria SUS entre os municípios da Bahia na categoria.


error: Conteúdo protegido !!