Itiruçu Online – Aqui Bahia Notícias de Itiruçu e Região

Prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos em Itiruçu são diplomados

Prefeita e vice foram diplomados . Fotos Blog Itiruçu Online
Prefeita e vice foram diplomados . Fotos Blog Itiruçu Online

A diplomação feita pela Justiça Eleitoral dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores do município de Itiruçu, ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), em cerimônia realizada no Auditório Municipal de Maracás. A solenidade foi presidida pela juizá da 37ª Zona Eleitoral, Dra. Andreia Neves Cerqueira, e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos políticos.

Na ocasião, foram diplomados os nove vereadores que vão compor o Poder Legislativo a partir do dia 1º de janeiro de 2017 – Ezequiel Borges (PRB); Jocenil Andrade, Jó de Jú (PSD); Agnaldo Vieira Lopes (PSDB); Ailton Santos Oliveira, Ito do Feto (PC do B); Antonio Hélio Filho, Helinho (PSDB); Izilio Vieira Junior, Duda de Zili (PSD); João Mota Cardoso Neto,  Nino (PC do B);  Paulo Ézio Silva das Mercês, Paulinho (PSB);  e Roberto Silva dos Santos, Robertão (PSL).

A  prefeita eleita Lorenna Moura Di Gregório (PRB) e o vice dele,  Júnior Petrúquio(PSD), da coligação “Itiruçu Livre”, conquistaram  4,262 votos, que correspondem a 63% do total apurado.  Lorena é médica e concorreu ao cargo nas eleições de 2012 na condição de candidata a vice-prefeita pelo PT, mas acabou perdendo a eleição.  Quatro anos depois, aos 38 anos de idade, foi eleita a primeira mulher prefeita de Itiruçu para o mandato de 2017/2020.