Apesar de ter se lançado pré-candidatura à prefeitura Itiruçu pelo Partido Progressista PP e tinha sob seu comando o Avante – partidos que foram tirados de sua direção; o PP pelo deputado estadual Hassan e doado ao candidato Bira; e o Avante doado a prefeita Lorenna-, Heron precisou reconstruir sua trajetória política para continuar o sonho de disputar a prefeitura de Itiruçu.
Não é uma notícia nova, nem algo de agora. A pré-candidatura de Kastro vem sendo colocada desde a reeleição de Lorenna, que marchou seu irrestrito apoio aos candidatos do PP. O empresário garantia que era pré-candidato e esperava reciprocidade do partido, mas não teve.
Com uma história de vida movida pela superação – de agricultor, professor, cabelereiro à empresário- Heron vem sentido o fervor político e se desdobrando para organizar-se no cenário.
Agora, a habilidade foi de buscar um novo partido faltando poucos dias para fechar a janela de transferência partidária, mas dentro de poucas horas Heron já se reabilitou e migrou para o PMN – Partido da Mobilização Nacional- , Numero 33.