O prefeito Wagner Novaes (PSDB) tem em mãos alguns cenários para adotar na reforma administrativa que pretende fazer na Prefeitura de Itiruçu. As mudanças na estrutura da administração e os nomes dos novos secretários deverão ser anunciados nos próximos dias, ou horas. Wagner desejava a reforma mais radical, que implicaria no corte de algumas secretarias, mas, segundo fontes ligadas à administração pública, a reforma deve fechar com o corte de duas pastas, dentre elas a secretaria de Agricultura e Obras, ao menos era esse o divulgado anteriormente.
A reforma de cortes e unificação de secretárias irá para votação na Câmara de vereadores, assim que os edis voltarem dos quase dois meses de recesso.
Quando aos nomes que irão voltar a assumir cargos na gestão, alguns serão relocados com poucas novidades de nomes. Mudanças foram estruturadas para dá vida à gestão e provocar ações de mudanças imediatas na postura administrativa, que vive um momento difícil de crise financeira, que tem comprometido os serviços essenciais à população.
Até os meses de fevereiro e março, é esperado que todas as situações estejam resolvidas.