Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Política Itiruçuense: Jorge Solla busca unificação de oposição com nome de consenso

IMG-20160306-WA0001[1]

Uma reunião liderada pelo deputado federal Jorge Solla (PT), no Plenário do Legislativo itiruçuense, buscou discutir as arestas que ocorreram no PT nos últimos dias na cidade, onde acabou tirando do PT nomes de expressão na política, embora não estejam migrados para o apoio contrário da chapa a ser escolhida para disputar as eleições deste ano contra o atual prefeito, Wagner Novaes (PSDB). Trocou o PT pelo PCdoB o vereador Nino.

Esteve presente na reunião o vice-presidente do PT baiano, Ademário Costa, que busca unificar o pensamento do partido, que vem defendendo nomes fora da cogitação ou coligação para as eleições deste ano, já que o partido visa, claramente, defender a candidatura da médica Lorena DI Gregório, hoje filiada ao PRB- Partido Republicano Brasileiro.

De acordo com um dos membros atuantes do partido e cogitado a um dos nomes da sigla petista no ajuntamento oposicionista, Dr. Alender Correia, a reunião foi um momento importante para a corrida eleitoral.  “A oposição hoje deu um passo importante no caminho da tão buscada unidade”, disse ele, que afirmou não ter acertado nomes que fecharão à chapa. “A reunião foi entendida como o primeiro passo, a construção de alternativa política unificada. É difícil, pois o atual gestor é um adversário forte, mas entende-se que a reunião foi positiva, embora ainda não haja a definição de nomes. Quanto ao Partido dos Trabalhadores, foi incumbida a atribuição de trabalhar por uma única e unida chapa oposicionista, ao lado dos demais Partidos que marcharão juntos”, concluiu.

O encontro contou, além do deputado Solla, com as presenças da médica Lorena Di Gregório;  Marília Fontoura , esposa de Solla; Vitório Tenise, cogitado a chapa; e dos demais  nomes citados para a  composição  da chapa de oposição, sendo o vereador Júnior Petrúquio, Sebastião   e  Alender Correia.


error: Conteúdo protegido !!