Uma idosa, iniciais M. R. De J., de 68 anos foi resgatada em condições sub humanas, péssima higiene, em meio a entulhos em uma casa, localizada na Rua Argemiro Melo (bairro Joaquim Romão), fundos com Rio de Contas, imóvel atingido pelas recentes enchentes.
Na manhã da quarta-feira (1), equipe da DEAM-Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, comandada pela delegada Grazziele Quaresma, com a equipe da Coordenadoria de Polícia comandada pelo delegado Rodrigo Fernando, em apoio a Equipe do CREAS/Jequié, resgatou a mulher em situação de vulnerabilidade social .
A idosa foi encaminhada para um abrigo e a equipe do CREAS , coordenada por Elaine Cristina Brito, procedeu com atenção especial à vítima, que já vinha recebendo visitas e acompanhamento social. Ao vislumbrar agravo da situação o CREAS acionou a Deam para acompanhamento das diligências, no sentido de resguardar a integridade física da mulher. O companheiro da idosa foi conduzido para prestar esclarecimentos a cerca dos gastos com o cartão de benefício da mesma . O caso será devidamente investigado pela Deam. Texto/Jequié Repórter.