Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Polícia fecha rinha de galo e conduz 03 pessoas em Maracás

Fotos Divulgação/Blog Itiruçu Online

A Polícia Militar fechou uma rinha de brigas de galo que operava  na cidade de Maracás, na tarde deste domingo (22). No local, de acordo informações da PM ao Itiruçu Online, três pessoas foram conduzidas, sendo: José Henrique Duarte Santos, 28 anos; Jeilton do Nascimento Lago, 32 anos; e Edmundo da Silva Novaes Júnior, 46 anos. A ação chamou à atenção na cidade pela quantidade de pessoas levadas a sede da 93ª CIPM para prestar esclarecimentos e por terem veículos apreendidos com  irregularidades administrativa.

Ainda segundo as informações, a ação foi resultado de denúncia aos Policiais da 93ª CIPM, após os denunciantes perceberem uma intensa movimentação de pessoas e veículos na Rua Nestor Sá. Após investigações da PM,  foi constatada que se tratava de uma  rinha de galo,  tipificado na lei n 9605/98, art. 32.   Imediatamente os foi estudada a forma pra flagrantear a prática,  sendo orientada  uma operação que contou com as  guarnições do 1º Pel/3ºPel/PETO da 93ª CIPM, tendo  o comando do Major PM Caldas.

 Quatro viaturas da 93ª CIPM dirigiram-se até o local, flagrado a prática de rinha de galo, a qual estava sendo presenciada por aproximadamente 200 pessoas de várias cidades da região, dentre as quais: Lafaiete Coutinho, Jaguaquara, Jequié, Itiruçu, Lagedo do Tabocal, Iramaia e Itaquara; todas as pessoas, bem como os veículos foram direcionadas a sede da 93ª CIPM, ficando retidos alguns veículos em razão de pendências administrativas.

Os policiais ainda apreenderam equipamentos para Richa de galo, 98 Galos de Combate, 7 Pássaros Silvestres, além de 19 motocicletas e 15 veículos.


error: Conteúdo protegido !!