A polícia militar teve uma participação brilhante nos três dias do evento. Um número maior de efetivo policial em relação aos anos anteriores, com apoio de seguranças contratados pelo município o São Pedro não registou índices de violência.
A Polícia Militar teve reforço diário de 25 PM nos dias 03 e 04. Especialmente no dia 04, o município recebeu 34 PM em virtude da realização do forró fechado. Além das viaturas, 4 motos GETAM estiveram trabalhado no período.
O contingente policial impediu inicio de brigas no circuito da festa, sendo registrados apenas 03 princípios de confusões ligeiramente silenciadas pela ação da PM. A Polícia Civil recebeu registros de documentos perdidos e os que foram encontrados no circuito da festa foram entregues no setor de tributos e a Polícia Militar, além de na Itiruçu Fm. Houve o registro de um veículo furtado fora do circuito da festa.
Enquanto na Praça Pública foi tranquila, no Forró Alternativo Forró Coffee, as reclamações partem dos foliões. Noticia selada mais levada ao público pelo Itiruçu Online, relatando a quantidade de furtos e celulares e a bagunça citada pelos foliões dentro do evento. A falta de segurança é reclamada. A justificativa de que houve grande público, um dos maiores da história não é novidade para os organizadores , vez que ambos já sabiam a quantidade de camisas postas a venda antes do evento, portanto, deveriam cuidar da segurança.