A situação de um veículo ônibus contratado para prestar serviços no transporte de alunos no Povoado da Angélica a sede do município de Planaltino, gera reclamações dos alunos e dos pais, que enviaram mensagens ao Itiruçu Online denunciado que o veículo presta o serviço de forma precarizada. De acordo com relatos de alunos e dos pais, o veículo já prejudicou varias vezes os alunos por problemas mecânicos, prejudicando o cotidiano escolar.
Nessa quarta-feira (14), um áudio do motorista fazendo ameaças aos alunos que, segundo dito na gravação que circula no Whatsapp, o homem diz que vai instalar câmera no veículo e se descobrir quem havia danificado um acento, iria retirar do veículo e agredi-lo. O áudio foi ao ar na Rádio LT FM através de denúncias da comunidade.
Procurada pelo Itiruçu Online, a Secretaria de Educação disse que comunicou o ocorrido ao Conselho do Fundeb, órgão que é responsável pela fiscalização. Ainda segundo informações obtidas pelo Itiruçu Online, o prefeito Romi solicitou ao proprietário a regularização imediata da situação mecânica do veículo, sob condições de em caso de continuarem as reclamações, o veículo seria retirado da frota que presta serviços ao município.