Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Pista do aeródromo de Jequié recebe nova camada asfáltica

Recapeamento asfaltico Aeroporto (7)
As obras para reabertura do Aeródromo Vicente Grilo em Jequié continuam com a etapa de responsabilidade do governo do Estado. Após os serviços de limpeza, patrolamento, revitalização do muro e reforma de equipamentos como a biruta, feitos pela Prefeitura de Jequié através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, agora é a vez da pista de pouso e decolagem receber uma nova cobertura de asfalto, serviço realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado.
A camada de asfalte tem 15 milímetros de espessura e é composta por pó de pedra e emulsão asfáltica. A empresa Paviservice, executora do serviço, também corrige possíveis trincas na pista com serviço de selagem. O material usado no aeródromo de Jequié é o mesmo aplicado nos aeroportos de Ilhéus, Bom Jesus da Lapa e Una.
Recapeamento asfaltico Aeroporto (4)
Já nos próximos dias será realizada a recuperação da sinalização e colocação de placas de sinalização para atender às exigências da aviação civil. Uma das intervenções está relacionada à dimensão da pista do aeródromo Vicente Grillo que, atualmente, possui 1.200 metros de extensão. O trabalho de recuperação prevê redução da pista para o atendimento a uma determinação da Agência Nacional e Aviação Civil – ANAC.
O aeródromo Vicente Grilo é um importante vetor para o desenvolvimento econômico da região de Jequié, sendo usado como base para pouso e decolagem de pequenas aeronaves em serviços de saúde, por exemplo, ou por empresários que investem na região.

error: Conteúdo protegido !!