Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Paulinho participa de Audiência Pública da Comissão de Agricultura e Política Rural na AL

O secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Josias Gomes, esteve nesta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, onde expôs os planos e desafios da pasta para este segundo mandato do governador Rui Costa. A exposição ocorreu em audiência pública da Comissão de Agricultura e Política Rural. O secretário esteve acompanhado de toda a equipe técnica e apontou como alinhamento estratégico da SDR três vetores de ações prioritárias: Integração entre as áreas finalísticas; articulação com parceiros estratégicos; aproximação com as prefeituras e consórcios.

A SDR continuará mantendo como alvo central das suas ações a agricultura familiar que tem, na Bahia, cerca de 700 mil estabelecimentos. Dois milhões e cem mil pessoas sobrevivem exclusivamente da pequena produção no Estado, informou Josias Gomes. Será para esse público que o Governo vai direcionar ações e programas que resultem na elevação da produção e aumento do crédito nos próximos anos.

Paulinho esteve no evento da agricultura na Assembleia com o Deputado estadual, Zé Cocá (PP), líder natural do município de Itiruçu na AL.

O vereador Paulo Ézio (PSB), do município de Itiruçu, participou da audiência pública e reforçou o pedido de ações para o município de Itiruçu e região, destacando o potencial do município com diversas culturas produtivas que necessitam de incentivos através das políticas Públicas. “Participar destes momentos é importante para lembrar de nossas carências, assim elas são conhecidas pelo estado e entram na pauta de ações do governo. Nosso dever é cobrar e mostrar os caminhos que gerem bons resultados”, disse o vereador.

Paulinho esteve no evento da agricultura na Assembleia com o Deputado estadual, Zé Cocá (PP), líder natural do município de Itiruçu na AL e que tem acompanhado as demandas na casa e defendido os municípios que teve votação expressiva nas urnas, como em Itiruçu.


error: Conteúdo protegido !!