Uma declaração de um Itiruçuense que diz ser pastor, de nome Eduardo da igreja Assembleia de Deus – Ministério Murié- e que hoje reside na cidade de Tabuâo da Serra, gerou polêmicas no município de Itiruçu ao comentar sobre como deveria ser, para ele, o perfil de um gestor público. De acordo com as declarações em grupos de WhatsApp, o pastor diz que para ser gestor público precisa ser uma pessoa de família, casado (a) e que represente o que ele acredita ser uma pessoa cristã.
A fala, no entanto, foi amplamente condenada pelos dois pré-candidatos à prefeitura. A Prefeita Lorenna Di Gregório e pré-candidato à reeleição pelo PSD 55, aproveitou para culpar a oposição pelas declarações preconceituosas, postando vídeos e replicando o conteúdo em perfil de aliados. A declaração do pastor foi replicada de forma negativa nas redes. Assista o vídeo da prefeita acima.
Em um novo áudio, o pastor Eduardo disse que não esperava tal repercussão em suas declarações, negativando falas que o colocava como pastor de Igreja em Itiruçu.