O youtuber Felipe Neto usou suas redes sociais na noite dessa quarta-feira (19), para criticar vídeo publicado pelo cantor evangélico André Valadão, que declarou ter recebido uma intimação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após divulgação de declarações falsas contra o ex-presidente Lula. Para o influencer, o pastor debochou do Ministro Alexandre de Moraes e do TSE.
“O que André Valadão fez não foi uma retratação. Foi um escárnio com a cara do TSE e do @Alexandre – deboche, erros de propósito nas legendas, carinha de vítima e sarcasmo. Se ficar impune, será um dos maiores vexames do Tribunal”, escreveu o criador de conteúdo digital em seu perfil no Twitter. Cabe destacar que o jornalista Renato Souza, do R7, divulgou que o TSE negou qualquer obrigação de retratação por parte do músico e que André Valadão mente quando diz que foi obrigado pela Justiça Eleitoral:
“ATENÇÃO: Procurei a assessoria do TSE e o Tribunal informou que não houve decisão no processo envolvendo o pastor André Valadão e postagens sobre Lula. Religioso fez retratação por conta própria e não fala a verdade quando diz que foi obrigado pela Justiça Eleitoral”, informou o comunicador em seu perfil no Twitter.
No vídeo o pastor, para configurar a zomba ao TSE, gravou o vídeo num cenário escuro e logo sumiu para simular que houve censura a ele, que mesmo sabendo ter usado mentiras durante a campanha, entra nos últimos dias de campanha para incentivar o eleitorado do presidente a levantar a falsa ideia de que estão sendo censurados. Ao que parece, Valadão ensaia ação do sistema de Justiça Brasileiro contra ele para justificar perseguição, que até então, não há. A que ponto chegou a Política.