A Polícia Militar de Iramaia foi informada, nesta sexta-feira 12, que em uma residência localizada na rua do padre s/n, centro da cidade, havia um movimento incomum de pessoas com características suspeitas de tráfico de drogas. Diante das informações, foi montada uma operação juntamente com o Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO. Ao chegar no local informado as pessoas evadiram, abandonando farta quantidade de drogas, balança de precisão, munições de diversos calibres, roupas camufladas, e uma submetralhadora automática. Todo material ilícito foi apresentado na Delegacia de Iramaia para a continuidade do procedimento legal cabível.
O material apreendido foram: 01 Submetralhadora automática UZI, 9mm; 03 Carregadores de armas; 37 Munições de fuzil cal. 7.62; 10 Munições cal. 9mm; 05 Munições de cal. 12; 02 kg aproximadamente de substância análoga a maconha; 01 kg aproximadamente de substância análoga a cocaína; 02 Balanças de precisão; e Roupas camufladas.
Grupo é preso em flagrante por tráfico de drogas na cidade de Iramaia
Já por volta das 15h00, policiais da 93ª CIPM, pelotão de Iramaia, em operação conjunta com o Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO, realizaram incursões em áreas indicadas como contumazes no tráfico de drogas, sendo abordado um grupo que apresentou atitudes suspeitas e, durante busca pessoal, foi encontrado com eles farta quantidade de material análogo a maconha. Todos foram conduzidos para Delegacia do plantão regional onde foi lavrado o flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Na operação foram apreendidas 35 porções fracionadas, prontas para a venda de substância análoga a maconha, de acordo informações da 93ª CIPM ao Itiruçu Online.