Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Novo comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Itiruçu toma posse

IMG_4169
Fotos Originais do Blog Itiruçu Online

Na presença de autoridades locais, representantes da segurança pública, alunos da rede municipal, e da população itiruçuense, foi realizada a cerimônia de Passagem de Comando do 2° Pelotão da 93ªCompanhia Independente da Polícia Militar, no auditório da Casa da Cultura Profª Maria Lindaura Catunda de Farias, que teve o plenário lotado para receber o Aspirante a Oficial, PM Alan Dias, novo Tenente comandante do pelotão itiruçuense.

IMG_4217

Compuseram a mesa de autoridades no evento, o prefeito Wagner Novaes; a delegada da polícia civil, Dra. Maria do Socorro;  o comandante 93ªCompanhia Independente da Polícia Militar de Maracás, Capitão Caldas; Major Fabrício de Oliveira Silva, ex-comandante da Companhia; Capitão Rener, comandante em Maracás;  Aspirante Alan Dias, novo comandante do 2º pelotão de Itiruçu; vereador Gilmar Machado, representando a Câmara de vereadores; Paulo Ézio, líder do governo municipal; Pastor J. Neto, presidente da Ordem dos pastores de Itiruçu; José Acácio, Secretário de serviços gerais representando a vice-prefeita Dra. Rita Novaes; Marcos Figueiredo, presidente do Conselho Tutelar; Antonio Luiz, representando o poder judiciário; Professora Kelly Thalita, representando os diretores da educação; a professora Tamara Katiuscia, representando a secretaria de educação municipal; a aluna Varderlane, representando os estudantes, além de chefes e demais secretários municipais. Os vereadores Val Caetano, Agnaldo Lopes, Josevi Umburanas e João Mota Cardoso estiveram na cerimônia. Já o vereador Alexandre Maimone encaminhou documento justificando a ausência.

IMG_4184

O prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes (PSDB), participou da solenidade e disse que o município abraçou a questão da segurança pública, garantindo que tem feito e vai continuar fazendo o máximo possível para que a comunidade volte a ter paz. “Se o prefeito não abraçar a causa e convocar a sociedade, não se resolve o problema da segurança. Precisamos da ajuda de todos. Sozinhos os governos nem os municípios irão conseguir combater a escalada da violência, mas acima de tudo precisamos mais que a família exerça seu papel na formação do caráter dos filhos, acompanhando-os diariamente, seja em casa ou na vida escolar. Iremos continuar abraçando a Polícia Militar como nosso agente de proteção na prevenção dos crimes. A policia precisa de cada um de nós”, disse o prefeito.

IMG_4236

As entrevistas realizadas no evento serão públicas na pauta de amanhã. Aguardem.


error: Conteúdo protegido !!