Começou circular no cenário político da Bahia insinuações de prefeitos que decidiram apoiar ACM Neto no primeiro turno, com possíveis construções para retornarem a base de apoio ao PT.
Um dos nomes cogitados durante uma entrevista no programa Fato & Opinião, do BNews, quando o repórter levantou a hipótese de o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), retornar a base de apoio do candidato Jerônimo Rodrigues. Não passou de insinuações medidas pela resposta do candidato a vice-governador na chapa do PT, Geraldo Júnior, ao abrir várias possibilidades de discutir a eleição com todas as lideranças que quiserem discutir.
Sobre a possibilidade de abandonar a campanha de Neto, Zé Cocá disse que ‘não existe’. Inclusive, Cocá segue acreditando na vitória do candidato do União Brasil, ACM Neto. “Neto tem grandes chances de vencer a eleição, claro que Neto precisa trabalhar para garantir os votos dele e, com isso, buscar os votos que desejam mudança na Bahia. É hora de conversar e agregar”, disse ao ser questionado pelo Itiruçu Online. Cocá acredita que Jerônimo atingiu o ápice de votos que poderia chegar.
Zé Cocá decidiu deixar a base de Rui Costa depois que seu partido, PP, liderado por seu padrinho político, João Leão, consolidou o apoio ao ex-prefeito de Salvador, provocando uma debandada de prefeitos e lideranças no estado a Neto.