Edinaldo de Jesus Gomes mais conhecido com “Nagô”, pretende se candidatar a presidência da Liga Desportista de Jequié em 2020. Segundo ele será lançado um edital agora em dezembro pela presidência da Liga Desportista de Jequié na qual responde como presidente o professor Antonio de Miquelino.
Segundo Edinaldo Nagô a Liga é muito importante na cidade, porque envolve o esporte amador. “Então, se esporte amador vai bem, o profissional também vai, o amador é de onde sai o atleta para o intermunicipal dos bairros, das bases, nos campeonatos que acontecem aqui na cidade e no fim de tudo se relaciona com seleção e vai disputar as competições que envolve os campeonatos regionais, inclusive o campeonato intermunicipal que no Brasil é o maior campeonato amador do mundo”, disse.
De acordo com Nagô, em seus projeto visa trazer a tradicional Copa de integração a exemplo da Copa Master Vale de Jiquiriça, além de promover um campeonato aberto com premiação elástica. “A proposta é ter uma premiação de R$ 20 mil ou R$ 30 mil para estimular os atletas que vão participar da competição”, finalizou.
A reportagem questionou sobre o apoio no município de Jequié e o pré-candidato alegou que o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires, afirmou em uma rede social “Nosso trabalho é esse: ajudar a fomentar a prática esportiva, a fim de que, por meio dessas ações, o esporte, como um todo, se fortaleza, nas suas bases, revele novos atletas e seja uma ação rotineira, como tem sido desde 2017, com todas as ações em que a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem apoiando, realizando, promovendo.” Acreditamos no secretário. Por Zenilton Meira.