Foram definidos neste domingo (10) os dois finalistas da V edição da Copa do Café. No primeiro jogo o primeiro classificado do grupo A, o Arsenal, perdeu para o time do Povoado do Morro de Lafaiete Coutinho já no final do segundo tempo, quando em duas oportunidades o time Lafaietense marcou dois gols, sacramentando a vaga na final. O time do Arsenal jogava pelo empate.
Já a segunda partida foi entre o time do Itiruçuense contra o Tudo Pela Ordi. Um jogo nervoso com expulsões no final da partida. O time Itiruçuense garantiu uma campanha 100% na competição e venceu o TPO por 3×2, consolidando a vaga na final na tarde do próximo domingo 17, contra o time do Morro. Desta vez nenhuma equipe jogará por empate.
As confusões da Copa
Vale salientar que, o time do Arsenal passou para semifinal mediante uma alteração da UDI, que fez a melhor campanha do grupo A com 05 pontos, mas por uma alteração de um jogador que constava em súmula e entrou no estádio no segundo tempo, fez a equipe ser punida como se estivesse mandado a campo um jogador suspenso, profissional ou não inscrito na competição, um equivoco que ajudou a classificar o TPO, que entrou numa imposição de jogo extra, considerado um jogo político para não desagradar as equipes. No jogo extra o TPO venceu a UDI nas penalidades depois de empate em 0x0.