Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Mineradoras baianas estão entre as eleitas Empresas do Ano do Setor Mineral; Largo é a vencedora na categoria Governança Social

A Largo é uma das companhias baianas eleitas ‘Empresa do Ano do Setor Mineral’, uma iniciativa da revista Brasil Mineral, que há 40 anos promove a votação. A Largo venceu na categoria Governança social (médio/pequeno porte).  “Esse reconhecimento é fruto do trabalho de uma equipe dedicada na condução de nossa política de responsabilidade social, com foco no desenvolvimento sustentável do território em que atuamos, principalmente nos eixos Educação e Cultura, Emprego e Renda, Esportes e Lazer. Outro destaque de nossa atuação são as iniciativas inclusão social e promoção da equidade, que estão permanentemente em nossa agenda”, comemora o CEO da Largo, Paulo Misk.

A escolha das empresas na categoria Governança Social consideram as iniciativas ligadas a relacionamento, comunicação, transparência e apoio à educação; apoio ao desenvolvimento de fornecedores locais, ao empreendedorismo para diversificação das atividades econômicas nas comunidades; relacionamento e transparência com o poder público local/regional; gestão e valorização dos recursos humanos, turn over, adoção e incentivo à diversidade; comunicação com a sociedade em geral, reputação; certificados, reconhecimentos e prêmios.  Na edição de novembro da revista Brasil Mineral, serão mostradas as iniciativas que levaram a Largo a conquistar os votos Conselho e do público. A cerimônia de premiação acontecerá em dezembro. Outra empresa baiana na lista das melhores é a BAMIN que venceu na categoria Crescimento (Grande Porte).