Itiruçu Online – Aqui Bahia Notícias de Itiruçu e Região

Maracás: “Vamos formar uma boa equipe para tentarmos reconstruir o município”,, diz prefeito eleito

soia-prefeito-maracas

A expiração no final deste ano, de liminar da Justiça, que mantém em 1.4, o índice de rateio do Fundo de Participação dos Municípios-FPM de Maracás, com o retorno para 1.2, em termos nominais, uma perda mensal de cerca de R$ 230 mil, representa uma das preocupações de momento do prefeito eleito Uilson Venâncio Gomes de Novaes, “Soya” , do PDT. Maracás em 2010, tinha um índice de 1.6, em 2012 caiu para 1.4 e em 2015 caiu ainda mais para 1.2, em razão do número de habitantes, de acordo com o Censo do IBGE ter saído de 24.491, para 23.751 habitantes.

Mas não é apenas esse o problema que Soya disse em entrevista ao programa “A Semana de Revista” (93 FM) do último sábado, ter consciência de que irá enfrentar a partir de 1º de janeiro, “vamos formar uma boa equipe para tentarmos reconstruir o município”, afirma. O prefeito eleito não escondeu o receio de que o grupo que dirigiu o município nos últimos anos, “coloque algumas cascas de banana no caminho da nova gestão”.

Admitindo ser uma pessoa bem sucedida nas suas iniciativas particulares, o prefeito eleito de Maracás, que pela primeira vez estará exercendo um cargo público diz que seu propósito é exercer o mesmo nível de organização na condução da Prefeitura. “Iremos dialogar com todos, buscar os apoios necessários para fortalecer a economia de Maracás, que tem hoje a Prefeitura como principal empregador e necessita de bons parceiros para reverter essa realidade. A política partidária passou, temos muito o que fazer”, afiança Soya. Foto/Fonte:Repórter Jequié