Policiais Militares de Maracás, assim que souberam do crime ocorrido na Rua Amélia Mariniello, no bar de botão, tendo como vítima o jovem Jorge Luiz Santos Lima, de 19 anos, e de posse de informações de testemunhas, iniciaram buscas e conseguiram prender os acusados horas após o crime.
De acordo informações obtidas pelo Itiruçu Online, a PM foi acionada e, após colher dados no local, por volta das 18h00min, iniciou buscas chegando aos acusados Patrick Pires dos Santos e Leandro Lago, que confessaram o crime.
Segundo a PM, o autor dos disparos (Patrick), o crime foi motivado por vingança, uma vez que a vítima havia cometido roubo contra ele e a namorada, disse ainda que fora tirar satisfações com a vítima e que este tentou o agredir com uma garrafada, sendo rechaçado com o uso da arma de fogo. Foi apreendido o veículo utilizado no crime, moto YBR COR AZUL, PP OLE 8696, e o revólver utilizado marca Taurus, cal .32 Numeração: 304460, com 5 munições deflagradas, 9 intactas e uma “picotada”.
A ação é bastante elogiada pela sociedade da região por enxergar a agilidade na solução do crime e na prisão dos suspeitos. A agilidade da PM contra o crime tem sido a marca do capitão Caldas, da Companhia Independente da PM em Maracás e região. Houve melhora significativa na luta contra o crime em todas as cidades sob o comando da 93ª Companhia Independe de Policiamento de Maracás.