Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Levantamento dos estragos causados pelas fortes chuvas é realizado em Planaltino

Prefeito e equipe percorrem município para avaliar estragos.

As chuvas que atingiram Planaltino nos últimos dias causaram pontos de alagamentos e danos a moradores; além de danificar diversas Ruas na sede e zona rural. O alto volume de água registrado durante aproximadamente uma hora de uma única chuva neste domingo (24) foi o que provocou estragos maiores.

Não houve feridos em nenhuma das ocorrências, sendo registrados apenas danos materiais. “O problema é que choveu muito em pouco tempo. Estamos nas Ruas e nos povoados avaliando o tamanho dos prejuízos e transtornos causados aos Planaltinenses no sentido de tentarmos amenizar um pouco. Não reclamamos de chuvas, são necessárias, especialmente para acumular água, mas, neste momento, é preciso que voltemos nossas atenções aos efeitos das fortes chuvas. Sabemos que é um período difícil e a previsão é de que as chuvas fortes continuem”, disse o prefeito Zeca Braga.

Estrada que Liga Lagedinho e Santo André.

O secretário de administração, Eduardo Velame , disse que todos os levantamentos já estão sendo feitos junto aos Bairros e Povoados. As famílias que tiveram problemas ocasionados pelas chuvas podem procurar a Assistência Social do Município.

Chuvas causaram interdições de estradas vicinais

A força das enxurradas destruíram estradas vicinais e provocaram  interdições, casos ocorridos nos Povoados de Lagedinho e Santo André, que estão sem acesso à sede do município. Houve também a interdição da estrada que liga o povoado da Angélica a sede.

A prefeitura alerta para o risco de rompimento da estrada do Angico, que liga a cidade de Lagedo do Tabocal, além da Barragem do Mina Peixe ter interrompido a   passagem para o Povoado  de Lagedo Alto.  O alerta segue para o alto risco do rompimento da Barragem do Sobrado, que já há o sangramento sobre o açude.  “Até agora não paramos de percorrer nosso território calculando nossas ações para resolver os principais pontos. Temos muito a fazer. Há previsão de temporais e precisamos ter cautela”, disse o prefeito.


error: Conteúdo protegido !!