A Largo Vanádio de Maracás lança, nesta quarta-feira (19), a segunda edição do Concurso Cultural do Orgulho LGBTQIA+ que vai premiar espetáculos de dança e teatro e a produção do cenário para as apresentações. Outra novidade é que o concurso foi ampliado e este ano podem se inscrever artistas e grupos residentes/domiciliados nas cidades de Maracás, Itiruçu, Jequié, Lajedo, Planaltino e Jaguaquara, na Bahia. O regulamento completo e os formulários estão disponíveis nos destaques do Instagram @largobrasil.
O Concurso faz parte da campanha que a empresa desenvolve anualmente no mês do Orgulho LGBTQIA+ e que este ano tem como tema “Abraçar o plural é nosso compromisso.” “A campanhas do Mês do orgulho já se tornaram para a Largo uma marca no processo de construção de um ambiente mais justo, diverso e humano e o festival veio para fortalecer nosso compromisso com o respeito à diversidade. Por meio da arte podemos conscientizar ainda mais pessoas e disseminar uma cultura de respeito e inclusão”, afirma a coordenadora de Comunicação, Natália Leoni.
O concurso vai premiar o vencedor de um espetáculo de cada modalidade com o valor de R$ 3.500,00 (cada) para a montagem de sua produção, e com o valor de R$ 5.000,00 o vencedor para a produção do cenário. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de maio.