O assassinato de uma professora chocou a região na tarde desta quinta-feira (08). O crime ocorreu no povoado da Baixa Grande, Zona Rural de Lajedo do Tabocal. Viviane Aragão Santos, natural de Maracás, era professora efetiva da rede municipal de Lajedo do Tabocal e lecionava na escola municipal da comunidade da Baixa Grande.
O crime ocorreu por motivo torpe. Segundo relatos, Orlan Silva dos Santos, 19 anos, já preso pela Polícia ( já atualizaremos) não gostou de comentários envolvendo seu nome de que havia roubado o aparelho celular da professora Viviane, a qual foi tomar satisfação e não gostou da reação. Tomado pela raiva, Orlan entrou na casa da professora e desferiu golpes de faca no pescoço.
O corpo foi encontrado por volta das 14h, por um vizinho, que informou a Central da PM, que a professora encontrava-se com sinais de estar morta, possuindo vários cortes de faca no pescoço e braço. Imediatamente, a guarnição comandada pelo Cb Jairo e os Sds Marlon e Rubens, a bordo da cacique 9. 9302, deslocaram ao local supracitado encontrando a vitima já sem sinais vitais.