A transmissão do cargo de presidente das Voluntárias Sociais da Bahia foi feita pela ex-primeira-dama, Fátima Mendonça, para a atual, Aline Peixoto, na tarde desta quarta-feira (7), em cerimônia que reuniu colaboradores na sede da entidade, no Campo Grande, em Salvador.
Aline Peixoto destacou os avanços conquistados pelas Voluntárias nos últimos oito anos, além de parabenizar a antiga gestora e os funcionários pela organização e comprometimento, “fundamentais para a proposta de humanizar, democratizar o oferecer tratamento igualitário a todos os cidadãos”. A primeira-dama se comprometeu em avançar nas ações sociais promovidas pelas Voluntárias Sociais da Bahia e implantar outros programas, expandindo atendimento para novas regiões do estado.
Fátima Mendonça foi homenageada por sua atuação e afirmou que foi muito feliz enquanto presidiu a instituição. “Agora assumimos novos desafios. Jaques Wagner está no Ministério da Defesa e ao lado dele, em Brasília, vou olhar para a Bahia com mais carinho ainda”.
Diversos programas são desenvolvidos pela entidade, entre os quais o Jovem Aprendiz, Mais Futuro, Nossa Sopa, Água Saudável, Melhoria da Saúde Materna e Neonatal, Cultura Arte e Lazer na Comunidade pela Paz, Acesso à Reabilitação e Equipamentos Ortopédicos, e Ações Educativas para a Saúde Sexual e Reprodutiva.