Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Jequié:  Vice-prefeito Hassan Iossef toma posse após afastamento do prefeito por improbidade administrativa

Hassan é empossado prefeito de Jequié. Foto/Blog Itiruçu Online

Depois que a Justiça reconheceu a legalidade no ato da Câmara que determinou o afastamento de Sérgio da Gameleira, o vice Hassan Iossef foi empossado na manhã desta quinta-feira (18). Com a presença de aliados, a exemplo do deputado estadual Zé Cocá e profissionais da imprensa, Jequié conheceu o novo prefeito.

A legalidade do ato foi atestada pelo Juiz de Direito Auxiliar da 2ª Vara dos Feitos de Relação de Consumo, Cíveis e Comerciais de Jequié, Armando Duarte Mesquita Júnior, que  indeferiu Mandado de Segurança com pedido de liminar impetrado na tarde desta quarta-feira (17), pelo prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, através do advogado André Requião Moura,  que considera ato ilegal praticado pelo presidente da Câmara Municipal, Emanuel Campos Silva, que resultou na aprovação do afastamento do cargo.

O mundo gira

No dia 06 de maio de 2016, Gameleira também assumiu a prefeitura depois que a então prefeita e ex-aliada, Tânia Brito – de quem era vice-prefeito. Á época, Tânia sofria com graves denúncias relacionadas a área da educação e deixou a prefeitura sendo investigada: mesmo caminho de Sérgio da Gameleira. Nos Morros altos de Jequié, dizem que foi possível escutar gritos de Tânia Brito dizendo: o mundo gira, ontem era eu, hoje foi tu. Certo é que, na cidade Sol, se não souber alinhar política-administrativa com política de alianças, o caminho será sempre o mesmo.