Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Jequié: PRF prende quadrilha suspeita de estelionato com armas e carros roubados

Fotos Divulgação/PRF
Fotos e fonte  Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, durante este  último sábado (12), uma quadrilha suspeita de estelionato, a qual aplicava golpes na Bahia. O fato iniciou por volta das 11h, no KM 746 da BR 330, trecho de Jequié, após informação que suspeitos armados estavam em um Renault/Duster e um Toyota/Corolla na cidade de Ipiaú.

A equipe da PRF realizou abordagem a um Renault/Duster, com quatro ocupantes e durante a fiscalização, foram encontrados uma pistola, marca Taurus, calibre 380, com 28 munições intactas, e dois revolveres da mesma marca e calibre .38, carregados com seis munições cada, além de 09 munições soltas.

1601464_1147275191963572_5477590510846683205_n

Questionado pelos policias sobre o Toyota/Corolla, os três homens e uma mulher que foram detidos com as armas, informaram que ele se encontrava em uma casa em Ipiaú. Equipes da PRF foram até o local e encontraram o veículo, o qual havia sido repassado para uma vítima dos estelionatários.  Foi realizada uma verificação minuciosa no veículo, onde foi constatado que as placas aparentes eram “clonadas” e os outros elementos de identificação estavam adulterados, com informações que pertenciam a outro de mesmas características, sendo que o carro original possuía ocorrência de roubo desde janeiro deste ano, em Salvador.

Mais dois envolvidos, que estavam hospedados em uma pousada em Ipiaú, foram detidos, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, por participação no esquema criminoso. O veículo Duster pertence a uma locadora de veículo, a qual informou, após contato, que o carro fora alugado entre os dias 25/08/2015 a 19/09/2015, porém encontrava-se apropriado pelos indivíduos a quase sete meses. Todos os seis envolvidos foram encaminhados junto com os materiais dos crimes para a Delegacia da Polícia Civil de Jequié, onde poderão responder pelos crimes de receptação, estelionato/fraude, porte ilegal de armas de fogo e apropriação indébita.