O juiz de direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Jequié, Dr. Glauco Dianese de Campos, concedeu liminar determinando que a prefeita de Jequié, Dra. Tânia Britto (PP), forneça à equipe de transição do prefeito eleito Sérgio da Gameleira todas as informações solicitadas e previstas na Resolução do TCM, inclusive autorizando o acesso aos membros da referida comissão às repartições públicas municipais, bem como acesso aos computadores dos órgãos públicos municipais.
A equipe de transição de Sergio da Gameleira (PSB) decidiu entrar na justiça sob a alegação de dificuldade em receber informações consideradas essenciais para a futuro governo municipal. Clique aqui e relembre o caso.
No despacho do magistrado há ainda multa diária de R$ 1.000,00 (hum mil reais) por descumprimento da liminar, concedendo também o concurso de força policial em caso de recusa de cumprimento.
Diante dessa decisão da Justiça de Jequié, o prefeito eleito Sérgio da Gameleira espera ter acesso de fato a todas as informações necessárias para traçar um diagnóstico real do município, inclusive entender com transparência os reais motivos da enxurrada de licitações que vem ocorrendo no setor de compras da prefeitura, a exemplo da compra de um novo sistema educacional que vai custar os cofres do município a fração de 10 milhões de reais, além de compra de lancha náutica, reformas de escolas, construções de quadras poliesportivas nas unidades escolares, projetos culturais, Ornamentação Natalina (o que ainda não foi executada) entre outros gastos que estão sendo bastante questionados pela comunidade.
A equipe de transição, antes de ter a liminar deferida pela justiça, declarou para imprensa que estão fornecendo tudo que é solicitado. “Pode ter certeza de que estamos trabalhando dia e noite, sábado e domingo para entregar todas as informações necessárias para a futura gestão”. Afirmou Daniel Torres secretário da Administração. Torres esclareceu que, quatro encontros foram realizados e que parte das informações solicitadas já foram entregues