Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Jequié inicia período de renovação da matrícula dos alunos do Sistema Municipal de Ensino

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 15, o período de renovação das matrículas para estudantes das escolas do Sistema Municipal de Ensino, da sede e da Zona Rural. O processo segue até sexta-feira, dia 19, para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Pessoas Jovens, Adultos e Idosas (EPJAI).

O procedimento para a renovação é simples e realizado de modo presencial. Os pais ou responsáveis, assim como os alunos com 18 anos de idade ou mais, que desejam continuar na mesma escola municipal no ano letivo 2024, devem comparecer à secretaria da unidade escolar em que está matriculado para assinar o documento de confirmação e entregar algum outro documento que se faça necessário para atualização.

A partir da segunda-feira, 22, até 9 de fevereiro será a vez dos alunos novos e daqueles que vieram para o Sistema Municipal de Ensino por meio de transferência escolar. Para a efetivação da matrícula dos novos alunos, será exigido obrigatoriamente a apresentação da cópia do Registro (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável e do aluno; Cartão de Vacinação; Comprovante de residência; Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS); e o número do NIS. Os alunos transferidos deverão apresentar também, o histórico escolar ou uma Declaração Escolar.

“Iniciamos o período de matrícula para o ano letivo 2024 e convidamos os pais, os responsáveis e os estudantes interessados em ingressar no Sistema Municipal de Ensino a procurar a secretaria da unidade escolar mais próxima de sua casa e efetivar a matrícula. Temos uma rede estruturada de unidades de ensino, com ferramentas pedagógicas modernas, laboratórios de ciências, de informática, projetores e mesas interativas, bibliotecas e muitas outras novidades que fazem parte da modernização das nossas escolas e que, com certeza, vão auxiliar muito no processo de aprendizagem dos nossos alunos.”, afirmou a secretária de Educação, Elvia Sampaio.