Uma operação policial conjunta entre forças de segurança da Bahia e do Rio de Janeiro resultou, nesta quinta-feira (16), na prisão do ajudante de pedreiro de iniciais J.S.M., apontado como o autor de um homicídio e uma tentativa de homicídio em Jequié na tarde da última segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, em um prédio em construção na Travessa 3ª Everaldo Santos, no bairro São José.
Segundo as investigações, o ajudante de pedreiro de iniciais disparou contra Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos, e seu pai, após uma discussão. Vitor não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto seu pai ficou gravemente ferido e segue numa UTI do Hospital Geral Prado Valadares.
O cumprimento do mandado de prisão foi realizado na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, após diligências conduzidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA), a 9ª COORPIN/Jequié e o 19º Batalhão de Polícia Militar de Jequié. Além dos crimes recentes, J.S.M. já era réu em um processo criminal por sua participação no assassinato de um detento dentro da Delegacia de Polícia de Itagibá, em 2012.