Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Jaguaquara: Prefeito Juliano Martinelli visita áreas atingidas por chuva e diz buscar ajuda junto ao governador Rui Costa

Fotos/Flávio Silva-Blog Itiruçu Online
Fotos/Flávio Silva-Blog Itiruçu Online

Após a tempestade que atingiu a cidade de Jaguaquara, na tarde de ontem, segunda-feira (04), a prefeitura de Jaguaquara iniciou o trabalho de limpeza nas ruas centrais da cidade e nos bairros mais atingidos pelas águas pluviais das chuvas.

A chuva atingiu com muita intensidade a sede do município, o Bairro da Lagoa foi um dos mais afetados, casas foram invadidas pelas águas, a Escola Municipal Eraldo Tinoco de Melo foi invadida e a água chegou a mais de um metro de altura, causando prejuízos. Outros bairros também foram atingidos e o centro da cidade ficou completamente submerso. O Rio Casca transbordou e com isso, muitas pessoas foram atingidas, algumas famílias chegaram a perder tudo dentro dos seus lares.

7493_517004305137826_40284967474213402_n

O Prefeito da cidade, Juliano Martinelli (PP), esteve reunido com a equipe da Infraestrutura e pontuou as prioridades. Logo após as chuvas as equipes já iniciaram imediatamente o trabalho de limpeza do centro da cidade e dos bairros mais atingidos. O gestor ainda  entrou em contato com a Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, com o Presidente do Consórcio Vale do Jiquiriçá (CVJ), Zé Cocá, com os Deputados Cacá Leão, Aderbal Caldas e com o Governo do Estado através do Governador Rui Costa e do Vice-Governador, João Leão no intuito de solicitar apoio para o município.

1462925_517004241804499_1794597759165788885_n

De acordo com o prefeito, o maquinário da Prefeitura  é insuficiente para atender a demanda apresentada após as chuvas, o município precisa de retroescavadeira hidráulica, pá carregadeira, caçambas, moto-niveladora e enchedeiras. Caso consiga os maquinários, mais agilidade será dada aos trabalhos de recuperação dos bairros e ruas em estados precários e assim os problemas serão solucionados mais rapidamente. A previsão de fortes chuvas continuam a qualquer momento.


error: Conteúdo protegido !!