Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Jaguaquara: Prefeito confirma nome para sucessão e diz ser um projeto audacioso eleger uma mulher prefeita ; “Vamos discutir sem imposições”

Juliano diz que é momento de construção e discutir projetos políticos com transparência. Foto/Blog Itiruçu Online.

O prefeito de Jaguaquara, Juliano Martinelli (PP), havia confirmado em Janeiro deste ano durante entrevista ao Itiruçu Online, que uma mulher seria sua candidata para suceder seu mandato frente à gestão municipal. A revelação do nome provocou animou os bastidores da política Jaguaquarense. Em entrevista para o programa jornalístico da Rádio Povo, Juliano frisou ser o nome de Edione Agostinone um projeto audacioso e que precisa ser construído, sendo a primeira vez que a cidade poderá eleger uma mulher para o executivo municipal.

Juliano endureceu o discurso ao se referir aos opositores que sonham em administrar o município, afirmando que a escolha do nome de Edione representa a continuidade de seu governo de forma técnica, por se tratar de uma pessoa que conhece à realidade Jaguaquarense, salientando que, o cargo de prefeito não poderá ser entregue as pessoas apenas pela política, mas, sobretudo, que tenha compromisso e conhecimento de gestão.

No áudio do programa, o prefeito não diz dispensar apoios de políticos. Ao Itiruçu Online, durante contato via telefone na noite desta terça-feira (26), Martinelli disse: “Revelar o nome de uma pré-candidata faltando quase dois anos para o pleito de 2020, não é dispensar apoios, mas mostrar que precisamos discutir a política de forma séria e transparente. Conheço as pessoas que são de nosso grupo e que também desejam administrar Jaguaquara. Todos devem lançar seus nomes e mostrar que podem vencer, os Jaguaquarenses é quem terão a oportunidade de avaliar. As conversas que iniciamos são de construção, de alianças e não imposições. Falta ainda muito tempo para as eleições, mas Jaguaquara conhece o perfil de Juliano Martinelli, não sou homem de ficar sobre muro, por isso estamos avançando e transformando Jaguaquara. Minha referencia em não deixar que Jaguaquara seja novamente administrada apenas pelo perfil político, é de uma extrema preocupação com os avanços que plantamos e que precisam de gestores, pessoas que conhecem nossa realidade administrativa”, disse Juliano.