Mesmo depois de uma pesquisa que, divulgada sem registro, ilegalmente nas redes sociais, apontando o empresário Vitório Tenise como um dos nomes com boa aceitação popular na corrida eleitoral deste ano, e também, elevando o PT, isso mesmo, Partido dos Trabalhadores, como o mais querido entre os jovens que buscam por filiação no Brasil, notícia que parece não deixar animado o empresário e bem avaliado, Vitório Tenise, que enfrenta forte contenção familiar para galgar cargos eletivos.
A decisão surpreendeu a classe política, mas como o próprio Jorge Solla, deputado mais votado do PT na cidade, abdicou de seu melhor nome, a médica Lorena Di’ Gregório, que a tirou de concorrer o pleito pelo PT e a presentou, em acordo, com o partido de oposição ao PT, PRB- Partido Republicado Brasileiro.
Com a saída dos três principais nomes do PT, ficou para o partido, nomes como de Jorge Assis e o advogado de carreia do INSS, Sebastião Almeida e Alender Correia, mas diante os fujões, que não querem imergirem-se à crise moral e ética que a política vive, isso, não há como negar, veementemente, o envolvimento de todos os partidos da republica, que não gozam de confiabilidade do eleitor.
Na tal pesquisa, de acordo fontes, que a enviou a este blog, uma boa porcentagem do eleitor itiruçuense estão descredibilizando os políticos. A desfiliação de Vitório consta no site do TSE. O Itiruçu Online ligou para o empresário, mas o telefone apenas caia na Caixa Postal.