No final da tarde dessa sexta-feira (16), o vereador Ezequiel Borges (PSD), anunciou, depois de reunir-se com a prefeita Lorenna Di Gregorio, que a gestora atendeu seu pedido de socorro ao município para usar carros-pipa e auxiliar as famílias em vulnerabilidade social, atingidas pela crise hídrica no abastecimento através do sistema da Embasa. Na cidade há relatos do desabastecimento nos Bairros mais populares, com tempo de reclamações em mais de 40 dias sem cair água nas torneiras.
O vereador confirmou o recebimento do requerimento pela prefeita Lorenna Di Gregório (PSD), solicitando que sejam disponibilizado abastecimento de água com carros-pipa para comunidade. A falta d’água tem tornado os dias dos itiruçuenses mais difíceis, se não bastasse o momento delicado no enfrentamento ao novo coronavírus, a Embasa continua com recordes de reclamações pelo desabastecimento.
Segundo o Vereador, o auxilio no abastecimento não será a solução do problema, mas amenizará à situação, principiante da comunidade mais carente da cidade. Ezequiel afirmou que a prefeita se comprometeu com a solicitação e na próxima semana já estará executando a distribuição de água. No documento, há a informação que a Embasa também foi notificada para regularizar o abastecimento reclamado. A logística de distribuição deve ser divulgada nos próximos dias pelo município, de acordo informações ao Itiruçu Online.